Das Borboletas, do Sangue para a Salubridade.. hahaha mesmo?

Das Borboletas, do Sangue para a Salubridade.. hahaha mesmo?

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Espontaniedade Perdida

A alguns dias atras minha maneira de olhar as situações como um agente exterior me incomodou, e muito. Tentar se retirar do fato para entender e compreender, para talvez constituir um conhecimento lógico e imparcial é muitas vezes dificil, e creio que em maioria delas errado, a partir do fato.

Neste dia fatídico percebi uma conhecida minha(um menina que estuda comigo) triste.
Eu a sentia triste, mas ela falava normalmente, aparentava... digamos uma "normalidade", mas para mim o olhar dela, o ser dela estava... triste.
O que me revoltou neste jogo de expressões e percepções foi a existencia de um conflito(eu comigo mesmo): - Perguntar a ela se esta bem; ou não perguntar.
Tive medo de intimidar, de entristecer ainda mais ela, ou ainda tive medo de ela achar que eu a estava cantando...

QUE IDEOLOGIA! QUE LIXO DE CULTURA É ESSA QUE CULTIVAMOS?? Que se tem medo de oferecer ajuda ao proximo aparentemente necessitado, um ombro amigo, ou qualquer palavra que seja para fornecer conforto...
Não somos proximos, mas PÔ! Vivemos em sociedade, os problemas de uns muitas vezes podem ser a solução de outros! Há de ser solidários! E não essa temeridade do ser cada vez mais individual pregado hoje(pregado por meio da televisão, e por mais que sejá imprecionante, pelas entidades de educação).

Pode ser só eu(Tomara seja) mas me revoltou e me revolta sentir isso.
E nossos idolos? O que teriam feito? Em quem nos espelhamos?

Abraço a todos os leitores.

Nenhum comentário: