Das Borboletas, do Sangue para a Salubridade.. hahaha mesmo?

Das Borboletas, do Sangue para a Salubridade.. hahaha mesmo?

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Parecer Inicial

“... para a artista toda imagem é política, trazendo nela o germe do conhecimento do lugar onde se vive e a possibilidade embutida de melhorá-lo.” – Fundação Vera Chaves Barcellos, comentário da obra DA CAPO.

E assim pretendo começar as publicações deste espaço.
Significados.
Já pararam para brincar com um dicionário? Já viram o tanto que nossa língua é rica e engraçada? A noção de patriotismo está em tudo, e é bonito ver isso. Bonito de interessante e admirável. Bonito de repugnante e normal.
Razão.
Compreendamos criticamente a situação. É importante sim para uma pessoa amar sua terra e considerar os pontos positivos dela. Mas é necessário também ter uma visão política do fenômeno e do processo. Nada é do jeito que está hoje porque “deus quis assim”, logo, algo originou isso, como por exemplo nosso vasto país, que não possui essa dimensão territorial porque é o paraíso na Terra, ou ainda porque comprou territórios a preço de cavalos(como disse nosso querido hermano Hugo Chaves), mas sim porque ocorreram batalhas, mortes, tramites políticos, bravura e dedicação.
Possibilidade.
O ser lúdico é capaz de promover mudanças, em qualquer que seja a situação. Ele possui o conhecimento, ele possui engenho(não pense em cachaça seus bêbados, por favor), possui o querer, logo, pode tudo. E a isso chamamos de liberdade. E a isso requeremos responsabilidade.
Em Fim?...
Recorro às borboletas do estomago para tentar explanar em final essa discussão monologa. Recorro a elas inclusive para não finalizar essa discussão, pois tudo se renova! E nada tem um começo ou um fim...

Somos responsáveis por nossos atos, por nossos sentimentos, mesmo que aleguemos as vezes ser “culpa do coração que me controla”. Conhecer é essencial a vida humana, e essa necessidade nos torna responsáveis pelo conhecimento. Responsáveis por repassar e bem utilizar esse conhecimento, esse sentimento.
Possibilidade implica em escolha. E não escolher é escolher, meu amigo...
Calado há tu de permanecer agora?

Abraço a todos, de uma forma geral, e formal...(hahahahaah)

2 comentários:

Delirium disse...

A-RA-SOU boffe.!

Saudações e boas vindas ao simples Tainá.!

Sr Literário em Ruínas disse...

Bem vindo ao mundo das palavras!
Ao mundo dos blogs, do universo paralelo, das palavras que carregam significados obscuros, simples e, até mesmo, mais de um significado.
A partir de agora, não se assuste se ver sangue ao invés de vinho, se ver borboletas ao invéns de moscas, se... ver em qualquer lugar uma cadeirada salubre... Porque isso, meu caro amigo, é apenas o desejo incontrolável de conat o não-dito.

SAUDAÇÕES, que minhas poeiras te recebam solenemente a viajar por um lugar que só você sabe o caminho.